Duas cordas afinadas no mesmo tom.

20 de nov. de 2009


- Ultimamente tenho escutado muito falar sobre amizades por aí, mas não sei se tenho exemplos concretos disso no meu dia-a-dia. Afinal, tu sabes definir o que é amizade?


-É importante que saibas traçar uma linha divisória entre os que estão ao seu lado quando é tempo de alegria e aos poucos que permanecem quando fecha-se o tempo e surgem previsões de chuvas constantes.

-Não entendo disso não.

-Define-se amigos aqueles que formam aquela velha família que nos é permitido escolher. Aqueles presentes de carne e osso que a vida traz de carona. São os anjos sem asas capazes de pintar aquarela em céus inteiros. São aqueles que nos invadem lá dentro e fazem transbordar a nossa melhor parte. Esses que vem, quando o resto do mundo está indo, são os que podem ser verdadeiramente intitulados de amigos. Mas existem também, aqueles que se intitulam pseudo-amigos. Com esses, menina, tu tens que tomar cuidado redobrado.

-E como vou saber identificá-los?

-Não te preocupas, tu saberás quando encontrá-lo(s). Amigo de verdade olha nos olhos e mostra toda a sinceridade. Uma boa amizade é como um bom vinho, quanto mais o tempo passa, maior o seu valor.

-E existem variedades de amigos?

-São presença pra uma conversa sem fim ou para sentar na cadeira ao lado, assistindo um filme. Companhia para silenciar sem constrangimento, e ainda sim ter a sensação da melhor conversa do mundo. Amigos para ouvir músicas, cantá-las, comer pizza, andar pelo shopping. Pra falar bobagens, sorrir, criticar, compreender. Tirar fotos, relembrar personagens de um passado e fazer planos para um futuro que chegará de forma branda para nós. Falar de incertezas, acontecimentos, vontades incondicionais e motivos para sorrir de tudo. Por tudo. Passado, presente e futuro.Existe aquela que chega pulando e impregna o lugar com o sorriso aberto. A outra que chega gritando. Aquele que chega abraçando e soprando letras lindas. Aquele que te protege com o olhar. Aquele que sorri de um jeito único. Uma que te manda cartas enormes e faz questão de lembrar o quanto a amizade de vocês continua a crescer independente de distâncias. Tem uma que compreende tuas palavras. Outra, o teu silêncio. Tem aquele que ainda que distante, quando reaparece, prova que nada mudou. Aquela que chega beijando, abraçando e pulando. Os amigos de infância, que sabem e ajudaram mais do que ninguém, do caráter e da essência que te transformou. Aquela que te ouve. Aquela que pede colo e você entrega sorriso, de brinde. E têm aqueles outros que não precisam dizer nada porque as palavras ficam simbolizadas em atitudes. Aqueles muitos que deixam um pouco de si e levam muito de nós. Amigos que são amigos, se completam por entendê-los junto a nós e não nos entendermos longe deles.

18 comentários:

lpzinho disse...

É uma conversa entre pensamento e coração?
Tatázinha... querida amiga tão bonita de alma quanto linda na forma humana, feminina altinha e docemente iluminada... que saudade de aparecer por aqui, te ler, ler este blog precioso e tão cheio de gotas de sensibilidade!!
Lendo o teu texto tive várias percepções, mas em geral me veio a mente que amizades são sempre importantes mas elas não necessariamente são feitas no convivio com pessoas presentes, no contato diario...
Veja... qdo mamãe teve problemas de saúde, antes de colocar seu marca-passo eu me vi em dias de solidão total, uma vez que a familia estava abatida e meio distante. E nesta hora, minha irmã de alma e uma pessoa que pra ela tb é como uma irmã, mas é amizade feita na web como a minha, minha ex-namorada e uma moça q fez faculdade comigo foram minha real familia na hora do sufoco.
Aliás esta amiga de facu nem era amiga de sempre na época... mas nos dias q eu precisei de um amigo-anjo da guarda.. ela esteve ali. Depois? Sumiu... perdemos contato de novo!! o_O Louco isso né?
Tatá... vc é uma amiga q eu adoro e admiro e espero merecer sempre manter contatos bons e felizes. Além disso.. amo muito vc pela pessoinha linda, altinha, perfeita demais q vc é!!
Bjinhos do seu Pequetito!

Marcelo Mayer disse...

espero que estas cordas não se tornam dissonância nesta sua bela "canção"... texto

Lady disse...

amizade é uma coisa tão única. não tem como definir, pq nenhuma é igual a outra. amizade são duas pessoas que funcionam tão bem juntas quanto separadas, que não dependem uma da outra, que se entendem, se respeitam e se gostam. nada mais que outro tipo de amor. e como todo amor, tem seus limites.

sumi, mas tô de volta ;)
um beijo, flor!

Joyce C. disse...

Que saudade de ti também!
Amei ler esse texto, repleto de doçuras!

Beijos amiga linda, meu belo girassol!Te adoro Tatá!!!!!

B disse...

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito..." Amigos são aqueles que ficam com a gente mesmo nas dificuldades.
Ai, que saudade daqui! Ficou lindo o novo lay!
Ah, lindo texto tbm.
Bjooss

Anônimo disse...

Amigos de verdade é tão dificil d encontrar! as pessoas são tão futeis!
beijos

Gabriela Castro disse...

Que lindo tuuudo isso que você escreveu aqui. Lindo mesmo! Os meus amigos de verdade, com a maioria dessas características, são poucos. Se for contar não enchem uma mão! Mas o que importa é a qualidade e não a quantidade, né?
beijão

Desirée disse...

Não sei o que sria de mim sem meus amigos :)
=***

jessyka disse...

Identificar uma amizade sincera nem sempre é tão facil como se imagina, mas quando finalmente encontramos ela acaba se tornando eterna, mesmo que seja a distancia... a gente sabe que esses amigos estão por ai e que estão pensando na gente de alguma forma.

Bjokas**

Giovanna disse...

você escreve tão bem *--*
confesso que já me enganei muitas vezes com certas amizades, tive aquelas que considerei realmente verdadeiras, mas não era bem assim.. cheguei a acreditar que amizade de verdade não existia. aí o tempo passou me decepcioneei de novo mas mesmo assim não perdi as esperanças..hihi ;x

beijocas

Nati Pereira disse...

amizade é uma coisa sagrada. Beijos

disse...

concordo com a natália.
beijos

disse...

amei seu blog, amei o post *-* realmente,lindos s2

Daniela Filipini disse...

Amigo, palavra bonita e raramente verdadeira! Já pensei ter muitos amigos, mas vejo que são poucos os que são de verdade. E essas verdades causam uma dor estranha... Parece machucar bem mais que outras...

NS. disse...

Amigos de verdade é realmente raro, talvez seja esse o motivo de criamos blog pra demostrar sentimentos. Beijos

Flavih A. disse...

Lindo tudo que vc escreveu.
Amigo de verdade é dificl de encontrar.
Mas eles existem. =D

Ps: Tem promoção lá no blog.
Dá uma passada lá. =D

Beijo.!

Lys Fernanda Rodrigues disse...

ooi querida pode pegar siim o meu post, fique a vontade eu nao me importo acho otimo que tenha gostado assim! *----*
Seu blogg esta uma fofura, eu o amei nhaa!

Beijoo, ate mais!

Anônimo disse...

Penso que és uma sonhadora ,nao sei até quando mas deves acordar porque se nao vais te magoar quando abrires os olhos e veres a realidade da vida!!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!