Retrospectiva

28 de dez de 2010


Sabe, 2010, você chegou me decepcionando no começo. Eu esperava muito, e achava que faltava tanto. E eu só consegui entender o porquê da minha espera e nada de respostas, quando eu percebi que não era você que não trazia as oportunidades, era eu que as desperdiçava. A verdade, 2010, é que eu me fechei e me recusei a muitas coisas. Algumas que ficaram melhores deixadas intocáveis na estante, mas outras que poderiam ter me feito sorrir se eu tivesse me permitido. Mas eu não quero me lamentar, não. Você me deu todas as chances.

Em 2010, eu enfrentei obstáculos, assim como tinha planejado.Alguns pareceram intransponíveis à primeira vista. Mas eu percebi que eu podia ser mais, se eu lutasse por isso. E enquanto a vida me testava, eu mostrei a ela o tamanho da minha vontade em ser melhor. Eu tentei ser mais amor. E não me arrependi de sê-lo porque isso só me trouxe coisas lindas. Tive meu coração espremido de orgulho com alguns acontecimentos, driblei um pouco da timidez, me vi crescer, me senti diminuta em alguns momentos, me decepcionei, abracei as melhores partes de mim e tive a certeza de que não importa o que acontecesse, eu jamais estaria sozinha. E me senti como criança quando ganha presentes, que de fato, vieram. Presentes espirituais, presentes de carne e osso, pre-sen-ças.

Foi, também, o ano de despedidas de uma segunda casa. E contrariando a minha idéia de que seria muito difícil de seguir sem ela, eu fechei as portas e não olhei pra trás. E eu não chorei porque já não haviam laços que me prendessem lá. Eu vi mãos se desentrelaçarem e fiquei surpresa ao perceber que não me desequilibrei com isso. E não me desequilibrando, pude seguir meu caminho estampando meu sorriso mais doce. Mas o mais importante, 2010, eu vi as pessoas não indo embora, dessa vez. As pessoas que eu preciso que fiquem. E vão ficar, porque assim eu quero que seja. Eu não sei se eu te contei, 2010, mas as pessoas sempre ficam quando a gente quer de verdade que isso aconteça.

Veio amor, alegrias, sorrisos. Vieram pessoas que eu não imaginava. Recebi demais, 2010. Eu fiquei um pouco menos pessimista, eu tive mais fé, sabendo que ela dispensa qualquer tipo de provas. Você me ensinou muito, à sua maneira. Me entregando algumas decepções, mas muiitas alegrias. Por isso, obrigada, 2010. Um beijo. Vou sentir saudades de você.

Oi 2011, você já tá chegando. Tá trazendo as realizações que 2010 prometeu e não cumpriu? Eu quero pedir, querido doismileonze, que você comece realizando o que eu mais desejei durante o ano inteiro de 2010. Conversa com ele, que ele vai te contar do sonho maior que eu guardo comigo. Nesse ano, eu não quero pedir muito para mim, não. Eu já tenho muito. Eu quero pedir pra você trazer razões, motivos bonitos e comemorações para os que estão do meu lado. Quero que você passe na cama deles, todas as noites, e reafirme sonhos que eles esquecem às vezes que são capazes de ter. Que você não deixe jamais que os pés deles resvalem e caiam, muito menos que se machuquem. Mas se não der para segurá-los pelas mãos, se não der para sustentá-los, cuida das feridas que ficarão. Oferece um colo bem afago para eles, tá? Diga que as feridas saram e que sobram as cicatrizes que, felizmente, já não doem mais. Deixa todo mundo de coração aquecido e pensamentos acreditados, para que quando céus nublados vierem tirar deles algumas certezas, eles consigam olhar para dentro e enxergar uma luz. E levem como mantra a certeza de um novo recomeço, no dia seguinte.

Outra coisa, 2011. Deixa eu sorrir boba por aí? Deixa eu me lambuzar com petit gateau, me molhar na chuva, pular, sentir frio, me aquecer. Eu peço amor, também, SEMPRE. Para mim e para os que correm comigo. A verdade é que 2010 trouxe muitas coisas pra mim. Realizações, sonhos, pessoas, amor, amizade e sorrisos. Agora eu quero devolvê-las. Porque reciprocidade sempre foi essencial. Quero poder levar alegrias, conforto e meus braços abertos, por onde quer que eu vá.

Eu peço paz. Tranquilidade. E o que eu mais peço é que você não deixe que alguéns vão embora. Não deixe que o tempo passe e apague todas aquelas histórias tão bonitas. E que cada vez de um encontro, seja como se fosse sempre a primeira vez. Deixa eu exteriorizar minha felicidade, abraçar os meus sonhos e gritar o mais alto que eu puder que você já tá chegando, 2011. E que eu estou aqui, esperando (ansiosamente) por você.

15 comentários:

Rebeca Postigo disse...

Hehehe...
Flor que o seu 2011 seja cheio de boas surpresas...
xD

Bjs

dear sarah disse...

Percebo que pelo menos sabe reconhecer e aposto que fará 2011 diferente.

bjs!

Natália disse...

Tomara que 2011 seja igual ou melhor que 2010. Beijo

Gabriela Andrade disse...

Thaís, espero que 2011 seja tão bonito quanto o seu texto - pois se assim for, acredito que todos nós o amaremos.
"Quero que você passe na cama deles, todas as noites, e reafirme sonhos que eles esquecem às vezes que são capazes de ter (...)"
E tem como ser mais doce do que essa parte? (:
Um lindo ano novo pra você, com direito a tudo que você pediu e deseja em seu coração.
Um beijo, flor.

Iule Karalkovas . disse...

Adorei seu layout!
Bom texto, estou seguindo aqui querida ;)

devaneadora disse...

Quantos relatos o 2010 rendeu...Alguns bons outros ruim, mas todos parte de uma mesma história. É bom fazer uma retrospectiva, frisar as importâncias e obstáculos que nos fizerem sofrer mas ensinaram-nos lições valiosas. Que seu 2011 seja espetacular.

Beijos

Gabriela Furtado disse...

Até que enfim alguém que soube reconhecer os proveitos de 2010 (eu mesma não soube)...
adorei o texto, flor
beijo

Letícia Anjos ∞ disse...

Que agora em 2011 você consiga realizar todas as suas vontades, desejos e sonhos. Gostei muito do seu blog, estou te seguindo, passa no meu depois :D

http://lelyanjos.blogspot.com/

Ariana disse...

E que esse ano tu consigas realizar todos os seus sonhos e alcançar seus objetivos!

Belo post!

Beijos

Carolda disse...

2010 não foi um ano nada fácil pra mim, já foi tarde. Aprendi muito, ganhei também, mas o lado negativo pesou mais.
Tenho fé que 2011 será melhor. Tem tudo pra ser. Que seja pra você também.
Um beijo

Tha ! disse...

Nossa 2010 foi um ano tão bom pra mim, eu cresci tanto sem nem perceber,e conheci pessoas maravilhosas. Eu confiei mais em mim mesma, e isso fez com que conquista-se as coisas. Foi ano de realizaçoes, e espero levar isso para 2011! Um otimo ano para vc querida.
Beijoos:)

Fernand's disse...

esperei tanto de 2010, que acabou por não acontecer o que almejei... em 2011 mudei de planos e realizo outras coisas... sem esperar.


seja sempre bem vinda ao benditas.
um gde bj meu.

Daniela Filipini disse...

Não posso dizer que 2010 foi um ano ruim, mas posso afirmar que preciso de um 2011 muito melhor.

Feliz 2011. (:

mais amor, por favor. disse...

Só tenho uma coisa pra dizer: QUE SEJA DOCE!

Mariposa disse...

e que vc tenhha um otimo 2011, repleto de coisas boas e felizes
bjs







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!